Acerca de mim

Olá a tudo!

Cumprimentos do colega Pereira. O homem tão atrativo que pode ser visto na imagem sou eu.

Chamo-me Miguel Ángel mas na escola, toda a gente chama-me Pereira, o meu sobrenome. Foi o professor Jorge quem “batizou-me” assim no me primeiro curso de português. Eu gosto de ser chamado Pereira. De fato, nas minhas atividades na Internet eu adotei o sobrenome do “O Colega Pereira”.

Este é o meu terceiro curso de português na escola. Bom, nesta etapa; porque eu comecei os estudos da língua portuguesa pela primeira vez há cinco anos mas teve de deixar a escola. Há dois anos voltei e eu desejo fazer os seis anos do idioma.


Algumas coisas acerca de mim: moro na vila de Puebla de la Calzada e tenho duas crianças (as que aparecem na segunda imagem com-migo. Embora sou professor de Ciencias Sociáis na Escola de ensino Secundário Extremadura de Montjo, nesta altura estou a trabalhar no CeDeC (Centro nacional para o desenvolvimento curricular com sistemas não privativos), um organismo do Ministério de Ensino espanhol, radicado em Mérida.

Os meus hobbies: o cinema, os livros (o meu género preferido é o de os romances policiais) e os desportos (eu vou ao ginásio e aliás pratico natação e atletismo).

Gosto muito de português, a cultura portuguesa e a música. O meu projeto é viver em Portugal durante um tempo. O meu sonho é deslocar-me para Brasil e se possível não voltar.




E chega. Se alguns de vocês quiserem contatar com-migo podem usar:

O meu correio eletronico: ocolegapereira@gmail.com

O número do meu telefone (do escritório): 924304567

Na escola de línguas de Montijo-Puebla de la Calzada.