quinta-feira, 8 de março de 2012

Muito para lutar mas cumprimentos mulheres


Sem dúvida, tem relaçao com o tema que estamos a trabalhara nesta semana. Hoje é dia para todas as mulheres serem cumprimentadas. É sabido que hoje e o dia para a celebraçao do Dia da mulher trabalhadora.


Depois de eu ter revistado algumas das reportagens e notícias que os médios de comunicaçao oferecem hoje a conclusao é clara: ainda fica muito trabalho adiante.  Não é um dia para celebrar mas por cima disso para denunciar e reivindicar.

Por falar só no Portugal, as mulheres seguem a ganhar menos do que os seus colegas homens ainda no sector público. Há discriminaçao, peores perspetivas laborais e as empresas procuram diferentes maneiras para as leis de igualdade serem contornadas.

Quando tivermos tempo, pode este ser um bom momento para lermos algumas das informaçoes sobre este tema que hoje aparecem nas manchetas de dois jornais portugueses. Os titulares já sao quando menos, preocupantes:





A luta tem de continuar. Eu como pai de uma menina mas também como marido e por cima como homem, enviou todo o meu apoio a todas a todas as mulheres.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo blog, Pereira. Eu imagino o trabalho que deve ter fazê-lo. É muito útil para quem não poder ir todos os dias a clase. Gosto muito da entrada sobre as mulheres. Mas o 8 de Março não é somente o Dia Internacional das Mulheres Trabalhadoras. Há muitos anos que é só o Dia Internacional Das Mulheres, trabalhem o no trabalhem.

    Chema

    ResponderEliminar