terça-feira, 15 de janeiro de 2013



Obviamente, sei que no último fim de semana jogou-se o grande derby nacional. Benfica e Porto empataram a doisgolos e houve uma grande polémica pelas declarações do treinador do Porto, Vítor Pereira. Também foi no Domingo que o Barcelona bateu o recorde de pontuação na primeira volta. Além disso começou o torneu de ténis de Austrália, o primeiro grande acontecimento deste ano. Já para acabar, na Espanha, disputaram-se os primeiros jogos do campeonato mundial de andebol...

Tá bom. Tudo isto é muito importante mas é evidente que o grande acontecimento, o facto histórico no que diz respeito ao desporto foi sem dúvida a vitória do Sporting. A equipa leonina venceu por dois golos a zero o seu jogo frente ao Olhanense.

Foi assim que voltou a vencer fora de casa após oito meses. Ainda mais, numa das piores épocas da sua história, a equipa de Alvalade tem conseguido vencer dois jogos seguidos! Até parece um milagre, pois não? Eu olho para estas duas vitórias como o início de uma mudança completa na nossa situação. Se tudo correr bem, até poderíamos aspirar ao campeonato. Vejam senão: após o empate do Benfica e o Porto são só vinte e um os pontos a separar-nos do líder. Tenho a certeza de que os nossos rivais começaram a tremer.

Sem dúvida há quem diga que esta minha opinião é um exagero. Posso admitir que não seja o mais importante do fim de semana, foi um acontecimento imprevisto e fez muitos portugueses (e até alguns espanhóis) muito felizes... Então, é também verdade que nesta altura, muitas vezes só o futebol faz com que a vida tenha sentido. Ainda mais para os adeptos de equipas como o Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário