quinta-feira, 7 de março de 2013

A Florbela nos visita


Hoje é sem dúvida o dia do Português na província de Badajoz. Pela primeira vez acontecem quase ao mesmo tempo diversas actividades ligadas à língua portuguesa. O problema é que por alguma estranha coindência ambas as duas foram programadas ao mesmo tempo. No entanto, não podia deixar de colocar a informação no blogue a fim de facilitar aqueles que quiserem acudir a alguma de eles.

Esta é, por tanto, uma mensagem de urgência que oferece uma informação sobre duas interessantes propostas para hoje. Podem ser umas boas maneiras de praticar português y fazer coisa diferente. Aliás, visto que o tempo não vão deixar-nos nem sair a rua, podemos combater desta maneira as nossas saudades do calor e do sol.

Nesta altura ainda não tenho informação da segunda proposta. É por isso que deixo aquilo que sei de certo no que diz respeito à proposta filmica.

Cine e poesia: Florbela

filmoteca de Extremadura projecta hoje nas suas salas de Mérida y Badajoz o filme Florbela. Uma interessante cinta que apresenta a figura da poeta portuguesa Florbela Espanca.

O filme vai ser projectado nas salas de Mérida e Badajoz da Filmoteca de Extremadura a partir das 20:30 horas. Aliás, a projeçao na sala de Mérida contará com a presença do realizador do filme.



A segunda actividade é a conferência do escritor Português Manuel Vasco Lourenço no Meiac. Apesar de ter intentado procurar informaçao, nao consegui nenhum dado especifico. Agradecia se algum dos milhares de leitores deste blogue, pudesse acrecentar mais alguma coisa.








Sem comentários:

Enviar um comentário