segunda-feira, 15 de abril de 2013

Antes da Internet

Esta mensagem não é exatamente um exercício de Português quanto de nostalgia

Por vezes, até pode parecer impossível imaginar a vida sem a Internet. No entanto, há apenas quince anos, a red estava ainda a dar os seus primeiros passos: o Facebook era apenas uma ideia na mente do Mark Zuckerberg e claro, a maioria das pessoas nem tinham uma ligação permanente.


Aqueles de entre os mais jovens que leiam o anterior, nao faram ideia de como era possível os mais velhos vivermos sem ter hipótese de consultar quaisquer informação nem mesmo poder conetar com os nossos colegas ou familiares mesmo para perguntar quando é que eles iam chegar a buscar-nos.

Mas, sim. A minha geração viveu e até cresceu sem a rede. Não quer dizer que sinta qualquer  nostalgia daqueles tempos nos que para falar de telefone na rua era preciso ter umas moedas e procurar um telefone público. No entanto, pode ser giro fazer um exercício de lembrança com o objetivo de mostrarmos algumas imagens de aquilo que acontecia não há muito tempo.

A presentação que está no topo desta mensagem tem sido extraída do Jornal on line espanhol "Huffington Post". Mostra, através duma coleção de imagens como era naquela altura que nós desenvolvíamos a nossa vida, mesmo que fosse sem a Internet. como estava a dizer no princípio a presentação não serve para aprender Português mas não podia deixar a ocasião de trazer até este bocadinho do meu próprio passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário