quarta-feira, 12 de junho de 2013

A espero do veredito

Haveria quem pensasse que o colega Pereira tinha sido morto o mesmo que tinha deixado o Português e aos seus colegas de aula. É claro que não foi assim. A verdade é que durantes estes dois últimos meses foi para mim impossível continuar a trabalhar no blogue embora eu gostaria de ter mantida a atividade.

Seja como for, após este "descanso", o blogue volta a estar ativo. Enquanto "O Camões..." ficava adormecido, muitas coisas aconteceram: a viagem da escola a Lisboa, o dia do centro (acho que a 10 de maio), o final das aulas e claro: os exames finais.

Neste ano, a nossa turma teve de afrontar as provas do nível intermédio. Si tiver de expressar a minha opinião pessoal (acho que partilhada pela maioria dos colegas9, as provas não foram muito difíceis e correram mais o menos bem. Quer isto dizer que a gente acha que vai a passar? É nesta altura que a melhor resposta pode ser o silêncio...


Dado que as provas tiveram lugar muito cedo (a 4 e 5 junho) e que as qualificaçoes vão ser publicadas a 20 de junho, todos estamos numa situação estranha. De alguma maneira nervosos  mas ao mesmo tempo tranquilos, quando menos até o dia 20 se aproximar.

De qualquer maneira, o mais importante é que este foi um ano muito bom para nós. De outro lado, a nossa e paciente professora, Ligia, já conseguir sobreviver a nove meses a dar aulas na nossa turma. Por tanto, acho que melhor do que pensar nas notas é lembrarmo-nos dos grandes momentos de este ano.


Por isso, e enquanto aguardamos o veredito, é  bom continuar a trabalhar Português mesmo que seja a través da música. Por isso, duas sugestões musicais foram incluídas nesta mensagem: a primeira, um dos últimos temas do António Zambujo. A segunda, uma dos do último lp dos Virgem Suta Aqueles que tiverem opção, tentem ouvir não só estes temas mas também os discos nos quais se incluem.

P.S. Já no dia 20 publicarei uma mensagem a falar dos resultados, sejam estes os que forem. Fica combinado e prometido.

Sem comentários:

Enviar um comentário