sábado, 15 de junho de 2013

Exames e notas: O que terá de ser, terá muita força


Caso tivermos a posibilidade de ler a mente, imagino que mais coisa, menos coisa, seria fácil descobrer aquilo esta a passar pela mente dos alunos nestes dias, tendo em conta que a publicação das notas está marcada para a próxima quinta feira. 

Sendo assim, poderiamos fazer uma classificaçao dos estudantes da escola en funçao da sua atitude face à publicaçao das notas



Desejosos:

Oxalá  passasse os exames

Quem me dera que passasse os exames.

Tomara que aprovasse os exames.


Convencidos:

Assim que saiba que tenho passado os exames vou celebrá-lo com os colegas da turma.

Mesmo que os meus colegas chumbem, farei uma grande festa no dia vinte e nove

Românticos

Mesmo que não passe as provas, o meu amor pela língua portuguesa vai ser de cada vez mais grande.

Felizes

Voltarei a estar na escola no próximo ano ainda que reprove os exames.

Desesperados

Dado que não vou passar os exames, terei de pensar em estudar qualquer outra coisa

Ainda não sei qual vao ser as minhas notas. Quando souber terei de confessá-la aos meus filhos. 

Resignados


Pedirei aos colegas para eles me enviarem uma mensagem assim que saibam a data dos exames do mês de setembro.

Indignados

Consigamos a nota que conseguirmos, faremos uma grande fogueira com os livros e os apontamentos.

Se a professora tiver sentimentos, aprovaria o meu exame, embora eu tinha cometido alguns erros sem importância.

Filosóficos

Passar ou não passar. Eis a questão.

Nota do autor. Evidentemente, esta mensagem tenta fazer uma homenagem à
nossa excelente professora, quem ainda está a tempo de pensar novamente as notas e à quem desejamos toda a felicidade da que é merecedora.

Sem comentários:

Enviar um comentário