terça-feira, 2 de abril de 2013

Lisboa: mias pessoal do que Pessoa


Visitar Lisboa é sempre um prazer. Ainda mais quando como no meu caso, a minha última visita datava-se quando menos três anos atrás. Finalmente, foi nesta última féria de Páscoa que pude voltar à visitá-la com a minha família.


Foram só dois dias mas como qualquer pode imaginar, dois maravilhosos durante os quais tivemos a oportunidade de voltar a recorrer as ruas e os lugares emblemáticos da cidade. Para mim, claro, foi aliás uma grande oportunidade para eu praticar o e meu ainda fraco Português.
Em definitiva, uma experiência perfeita que me permitiu aliás falar com alguns lisboetas e acima de tudo desfrutar com a minha família numa dos meus lugares preferidos.



Quando visitamos Lisboa, o mais difícil é sempre não sou voltar para casa mas também conseguir tirar imagens originais. A maioria das pessoas já conhecem a cidade o quando menos vieram montos de vezes imagens de colegas em lugares como a Praça do comércio, o Rossio, o Castelo de São Jorge o mesmo nalgum dos modernos lugares de encontro, quer um dos estádios de futebol, quer o enorme centro comercial.

No entanto, Lisboa é sempre Lisboa e nunca vai deixar de oferecer surpresas. Nesta ocasião eu pude encontrar duas imagens diferentes para eu mostrá-lhas neste blogue. A primeira é a que aparece no início desta mensagem: a "casa de banho" portável que fica a beira da entrada principal do castelo de são Jorge. Não pensem que foi uma solução espontânea. Se o que eu pude ouvir estava certo, foi colocada lá pelos comerciantes da rua que leva até o castelo.

A segunda imagem que deixo cá pode ser considerada até mais inacreditável. Na cidade de Pessoa, na capital do país dos poetas, apenas a cem metros da Biblioteca Nacional é possível encontrarmos um cartaz como este que pode ser considerado um compendio de erros na escrita da língua portuguesa.


Julguem senão são por acaso duas imagens engraçadas e diferentes da cidade. Já enviei a segunda para a minha professora. Se calhar é possível que ela tenha sofrido alguma classe de problema cardiológico após té-la visto.


Só mais uma coisa da qual só me apercebi enquanto estava a acabar esta mensagem. Já pensaram que as duas fotos tem que ver com as funções mais básicas do ser humano e concretamente com o uso das casas do banho? Finalmente, vai resultar certo aquilo de que, apesar de todas as nossas pretensões, o ser humano pode ser reduzido a uma simples questão de física e química.
Boas e Santas Páscoas e feliz volta à realidade.



-- 
Não tens de jogar para ganha, tens de jogar para não seres esquecido"



Miguel Ángel Pereira

(Aluno da Escola ofcial de Línguas de Montjo-Puebla de la Calzada)

Avenida do Alcornoque, 12. 06490
Puebla de la Calzada, Badajoz
Espanha
0034924252344
637993580

Sem comentários:

Enviar um comentário