quarta-feira, 23 de outubro de 2013



Ao contrário do que muitos poderiam pensar, a última tendência das viagens não tem que ver com a procura de novas experiências o lugares mas sim com o aumento do número de pessoas a recorrer a uns dos sistemas mais antigos deapanhar transporte: viajar à boleia.



Segundo os estudos e os análises efetuado recentemente, tem-se detetado um grande aumento da percentagem de pessoas a recorrer a este sistema para deslocar-se aos seus postos de trabalho o estudo. Verifica-se que fundamentalmente, mantêm-se as características deste modo das pessoas viajarem: um grupo junta-se a a um condutor que vai realizar a viagem e que decide partilhar com eles o seu carro (normalmente em troca de dinheiro).

Pelas testemunhas aportadas na reportagem, foi a necessidade de poupar (ou ganhar) dinheiro a que empurrou à muitos portugueses a se voltarem para este novo (e antigo) modo de fazer viagens. Porém, muitos de quem estão a participar neste fenómeno julgam que continuaram a viajar assim, mesmo que a sua situação melhore. As razoes: as viagens à boleia são mais engraçados, permitem mais segurança e nalguns casos, até é possível encontrar um amor...



Apesar de, como já temos dito, se manterem as normas básicas, a modernização também chegou as viagens à boleia. Atualmente, observa-se que já não são os cartazes o médio utilizado pelos que precisam de um transporte. As redes sociais constituíram-se pelo contrário no grande médio para condutores e utilizadores estabelecerem contato. De fato, nesta uma página no Facebook (https://www.facebook.com/aboleia) a contar com mais de quinze mil entradas está a permitir as pessoas organizarem as suas viagens.
Em consequência do sucesso da página, os seus criadores decidiram já criar um site que vai permitir mesmo melhorar a qualidade das viagens e evitar alguns problemas que vêm a surgir por momentos.

Já sabem, si decidirem viajar por Portugal e quiserem não só poupar dinheiro mas também conhecer pessoas e realizar viagens mais engraçados, a boleia é a soluçao.

Sem comentários:

Enviar um comentário