domingo, 10 de novembro de 2013

Boas notícias (e boa música)

“Boas notícias” é uma página web de notícias muito diferente. Apesar do seu formato ser o tradicional de um jornal on line, só publica notícias positivas, otimismas e alentadoras. Por vezes, até pode parecer dificílimo conseguir novos conteúdos para um jornal assim. No entanto, é possível. Há outra (ou outras) realidades alem da crise e dos muitos problemas que nos estão a castigar às nossas sociedades.



Dado que, ao meu ver, é preciso tentemos fugir da depressão coletiva à que fomos empurrados pelos mesmos responsáveis dela crise económica; pode ser uma boa ideia dar um olhar a este jornal tão especial. Acho que uma dose de apenas cinco minutos por dia pode ajudar para nós mudar o nosso pensamento.



É por isso que a primeira mensagem desta semana é dedicada a este portal web. Afortunadamente, o mais difícil nesta mensagem não foi redigi-la mas fazer a escolha da notícia que ia ilustrá-lo. Após muitas dúvidas, achei que a mais simpática era que aconteceu dias atrás em Berlim.

O resumo seria este: um música da rua estava a interpretar um tema do antigo cantor dos Comunards JimmySommerville quando o próprio autor da música apareceu e juntando-se ao músico, formou com ele um duo inédito.



Uma grande notícia para começarmos a semana. Pois não? Além do vídeo da notícia, deixo cá a canção original. Dancem e desfrutem. Boa semana para tudo, apesar de tudo

Sem comentários:

Enviar um comentário