sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Música, música, música

É difícil encontrarmos uma melhor maneira de aprendermos uma língua do que através da música. Talvez por isso o talvez porque ouvir boa música é sempre um prazer, para mim é óptima a utilização das canções em português que a professora faz, introduzindo-nas na a maioria das nossas aulas. Seja o que for, o certo é que em apenas dois meses, temos ouvido muitíssima música, não só portuguesa mas também brasileira.


Evidentemente podia introduzir numa única mensagem todas as canções que temos ouvido nas aulas. No entanto, achei melhor usar pequenas doses da nossa música “educativa” a começar com esta “Falsa baiana” que a gente teve o prazer de ouvir enquanto trabalhamos pela primeira vez o português de Brasil.


Quero agradecer à Ligia o fato de ter-nos permitido ouvir este tema. Além de ser uma canção fantástica, conseguir alegrar um dia que tinha sido horrível até esse momento. Se não tivesse sido pela canção, nem sei se poderia ter acabado de uma maneira otimista. E pronto, desfrutem-na e não se preocupem caso não poderem começar a dançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário